domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alex Chamberlain - o novo "menino" de Wenger


Há muito que se sabe o talento de Arsène Wenger em lapidar "diamantes" em bruto e convertê-los em verdadeiras "jóias", ou seja, de trabalhar jovens jogadores com potencial e transformá-los em autênticos atletas de classe mundial. De Thierry Henry a Cesc Fàbregas ou de Patrick Vieira a Van Persie todos eles são grandes exemplos do excelente trabalho de Wenger com os jovens prodígios. Nesta época 2011/12, apesar da equipa estar novamente a defraudar os seus adeptos encontrando-se, à 24ª jornada, no 5º lugar da Premier League, tem-se assitido ao surgimento de um "novo menino" de Wenger: Alex Oxlade-Chamberlain.

Contratado a 8 de Agosto pelo Arsenal, que desembolsou cerca de 12 milhões de euros ao Southampton, o jogador inglês seguiu as pisadas do seu compatriota Theo Walcott que fez o mesmo percurso. Chamberlain estreou-se a marcar logo em Setembro frente ao Shrewsbury Town, num jogo da Carling Cup. A 4 de Fevereiro marcou os seus primeiros golos na Premier bisando na vitória frente ao Blackburn Rovers por 7-1.

Alex Chamberlain é um extremo moderno na linha do que era Cristiano Ronaldo nos seus primeiros anos de Manchester, isto é, muito vertical, forte no um-contra-um e bastante virtuoso. É destro e joga preferencialmente nas alas podendo também alinhar como ponta-de-lança.


Nome
Alexander  Oxlade-Chamberlain
Idade
18 anos  (15 Agosto 1993)
Local de Nascimento
Portsmouth
Altura
1.80 m
Posição
Extremo
Clube
Arsenal


Um pequeno vídeo do jogador frente ao United

O que pensam da nova pérola de Londres? Qual a avaliação que fazem relativamente ao trabalho de Wenger com os jovens?

1 comentário:

ZonaDesportiva_Staff disse...

Desejo sucesso no seu projecto.

Já estão nos nossos links podem fazer o mesmo com o Zona Desportiva.

Os melhores cumprimentos