sábado, 11 de fevereiro de 2012

Benfica goleia Nacional e mete FC Porto a 8 pontos (à condição)

Os encarnados venceram o Nacional da Madeira, esta noite no Estádio da Luz, por 4-1 deixando sob pressão o FC Porto que só joga amanhã frente ao Leiria.
Rodrigo voltou a bisar na partida e Cardozo, apesar de também ter marcado, falhou novamente uma grande penalidade. 

Jorge Jesus, em virtude do castigo de Maxi Pereira, optou por fazer alinhar Witsel a lateral colocando Matic no lugar do tocado Javi Garcia. Caixinha deixou Mateus e Candeias no banco de suplentes.

O jogo começou com toda a intensidade e com o Benfica - apesar dos madeirenses terem entrado melhor - a desperdiçar algumas ocasiões. Garay logo aos 9' fez o primeiro e tranquilizou os adeptos encarnados. Passados 10 minutos Cardozo, numa bela jogada de Gaitán, aumentou a contagem e suscitou o prenúncio de goleada. Contudo o Nacional subiu no terreno e num penálti cobrado por Claudemir a equipa de Caixinha reentrava na partida. As águias quebraram um pouco com o golo sofrido mas Rodrigo, à passagem do minuto 38', voltou a acalmar os ânimos.

Após o intervalo, os insulares voltaram a entrar bem no jogo com Diego Barcellos quase a reduzir o marcador. Rodrigo, aos 61', bisou na partida e depois disso foi um desperdício de chances com Cardozo - penálti falhado - e Rodrigo a serem os perdulários. Excelente exibição encarnada com Rodrigo e Nolito a fazerem uma bela actuação. No lado dos insulares nota para o bom jogo de Neto no centro da defesa.

Quais os destaques desta partida?

Sem comentários: