sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Braga bate Vit. Setúbal e chega ao 2º lugar ( à condição)

Os bracarenses venceram o Vitória de Setúbal, esta sexta-feira, por 3-0 com golos de Lima (2x) e Alan. Com este triunfo os minhotos chegam, provisoriamente, ao segundo lugar igualando os 40 pontos do FC Porto que só joga no domingo. 

Leonardo Jardim fez alinhar a sua equipa habitual com um tridente ofensivo composto por H. Barbosa, Alan e Lima. Já o Setúbal estreou Targino no onze assim como Meyong regressado a Braga.
A primeira parte não teve grandes oportunidades e Lima dispôs, aos 38', de uma chance clamorosa mas o poste traiu o brasileiro. Depois do aviso, Lima, em cima do intervalo, inaugurou o marcador batendo Ricardo. Bruno Ribeiro - treinador do Setúbal - foi expulso por protestos no túnel de acesso aos balneários.

Após o reatamento, os sadinos regressaram mais perigosos e chegaram com perigo à baliza de Quim. No entanto foi o Braga que aumentou a vantagem por Alan aos 62' depois de uma assistência de Lima.
A 5 minutos dos 90' os papéis inverteram-se com Alan a cobrar o canto e Lima - ao primeiro poste - a fechar a contagem bisando na partida. Os vitorianos ainda dispuseram de uma oportunidade para marcar o "golo de honra" através de um penálti, mas Meyong permitiu a defesa de Quim. Destaque também para a estreia de Ruben Amorim com a camisola bracarense. 

Os minhotos têm agora 40 pontos e o Setúbal conta com 14 e é último classificado.

Conseguirão os sadinos fugir da despromoção?

Sem comentários: