quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gelson Fernandes é o favorito para concorrer com Rinaudo

O Sporting anda em busca de um trinco que possa concorrer com Rinaudo pela titularidade na próxima época e pretende um jogador que consiga render ao melhor nível o argentino sempre que necessário, tendo em conta que a última temporada ficou marcada pelas lesões de Fito e, nesse sentido, 3 jogadores são apontados a Alvalade, todos eles soluções de baixo custo.
Gelson Fernandes, Franco Zuculini e Cláudio Yacob são os três nomes apontados aos leões, mas ao que tudo indica, o escolhido será o internacional suíço, nascido em Cabo Verde que com 25 anos já representou o Sion, o Manchester City, tendo depois chegado ao Saint-Étienne com o qual ainda tem contrato, apesar de ter rodado pelo Chievo, Leicester City e esta época pela Udinese.
O Sporting está a tentar garantir o jogador a custo zero, contudo, o clube francês pretende receber uma verba à volta dos 500 mil euros, ou então, receberem Sinama-Pongolle como contrapartida, solução que também agrada aos dirigentes leoninos, que não contam com o avançado, mas que pretendem uma compensação pelo investimento falhado de 6,5 milhões.
O negócio poderá estar perto da conclusão, mas já existem alternativas e a primeira será Yacob, jogador argentino de 24 anos que rescindiu com o Racing e está livre de assinar por qualquer clube, porém, neste caso, os verde e brancos enfrentam forte concorrência.
A última opção, também será a custo zero, trata-se de outro argentino, de 21 anos, este já com passagem pela Europa, ainda que sem afirmação, apesar de já ser internacional A pela selecção das «pampas».

Qual a melhor opção para o Sporting?Que outros reforços necessita o clube verde e branco?

Sem comentários: