sábado, 2 de junho de 2012

Portugal ineficaz é derrotado em casa pela Turquia (1-3)

A selecção portuguesa foi, esta noite, derrotada pela Turquia por 3-1, no Estádio da Luz. Erros defensivos e ineficácia no ataque, foram determinantes para o desaire.

Paulo Bento decidiu lançar em campo o onze que deve defrontar a Alemanha no primeiro jogo do Europeu. Miguel Lopes foi titular relegando João Pereira para o banco de suplentes.

Portugal entrou em campo com uma intensidade forte criando várias ocasiões de golo. Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo avisavam o guardião turco mas mostravam-se muito perdulários. O início de jogo foi muito positivo por parte dos elementos de Bento com o meio-campo português a pressionar alto.  Antes do intervalo, a Turquia aproveitou um erro defensivo português e, por intermédio de Bulut, colocou-se em vantagem na partida.

Na segunda metade do encontro, a selecção nacional entrou novamente forte no ataque mas muito nervosa defensivamente. Miguel Veloso, a jogar a trinco, falhava muitos passes na zona intermediária do terreno. Aos 52', Bulut gelou o Estádio da Luz e fez o 2-0 numa jogada de contra-ataque. Pouco depois, Nani dava alguma esperança aos portugueses reduzindo o marcador com um  remate cruzado. A meia-hora do final do encontro Miguel Lopes sofre falta na área adversária mas, na cobrança do penálti, Ronaldo permite a defesa de Demirel. Até final, Portugal bem carregou rumo ao empate mas quem marcou foi a Turquia, aos 88', num auto-golo de Pepe. Resultado: 3-1 para os turcos. Exibição positiva de Portugal a nível ofensivo embora os erros defensivos e a ineficácia no ataque tenham ditado a derrota.

Qual a vossa opinião sobre a exibição? Qual seria o onze para o jogo frente à Alemanha?

Sem comentários: