sábado, 31 de março de 2012

Bruno César resolve (2-1) e coloca Benfica a 1 ponto do FC Porto

Os encarnados venceram, no Estádio da Luz, o Braga por 2-1, com Bruno César a ser decisivo ao marcar já nos descontos.

Jorge Jesus colocou Capdevila e Miguel Vítor no lugar do castigado Emerson e do lesionado Jardel. Leonardo Jardim optou por Alan que regressou após lesão sofrida em Instanbul.

A primeira parte começou com o Benfica a procurar atacar desde o primeiro minuto incutindo alguma intensidade nas faixas laterais, sobretudo por intermédio de Maxi Pereira. Por outro lado o Braga, mais recolhido no seu meio-campo, investia em transições rápidas no contra-ataque apanhavam a defensiva encarnada em contrapé. Os primeiros 45 minutos terminaram com a única chance clara de golo. Mossoró, após grande iniciativa de Alan na direita, atirou à figura de Artur.

Na segunda parte o Benfica surgiu novamente forte e as oportunidades de golo começaram a aparecer. Rodrigo, numa boa desmarcação, permitiu a defesa de Quim, e no outro lado Mossoró, a realizar um execelente jogo, falhou de cabeça, aos 66', depois de um cruzamente de Lima. O jogo estava aberto e o golo podia surgir de qualquer equipa. À passagem dos 77 minutos Bruno César é carregado dentro da área por Elderson, e na cobrança do penálti, Witsel deu vantagem aos encarnados. Pouco depois Elderson igualava o marcador após livre de Hugo Viana. Já nos descontos, depois de um grande trabalho de Gaitán, Bruno César bateu Quim e deu os 3 pontos ao Benfica. Os encarnados somam assim 59 pontos, menos um do que o líder FC Porto. 

Real Madrid goleia Osasuna com CR7 a bisar (5-1)

Os merengues foram a Pamplona vencer o Osasuna por 5-1, num jogo fantástico da equipa de Mourinho em que Cristiano Ronaldo brilhou.

Com os cinco golos marcados, os madridistas chegam aos 100 tentos no campeonato espanhol em apenas 31 jogos. Os golos foram da autoria de Benzema, Ronaldo (2) e Higuaín (2), com Nino a reduzir na segunda parte.

A equipa de Mou coloca assim pressão no Barcelona, que entra em campo às 21 h, frente ao Athletic Bilbao.

Veja aqui o tiro de Ronaldo

Yannick na convocatória para o Braga

O treinador encarnado, Jorge Jesus, divulgou hoje à tarde a lista de convocados para o jogo desta noite frente ao Braga. 

A principal novidade é o regresso de Yannick Djaló após lesão, assim como de Luís Martins que tinha ficado de fora da última convocatória.
Destaque para as ausências de Aimar e Emerson, castigados, e Jardel, lesionado, que ficam de fora do jogo desta noite contra o Braga, agendado para as 21.15h

Convocados

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Capdevila e Luís Martins;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Nolito, Gaitán, Bruno César e Yannick Djaló;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo Moreno e Nélson Oliveira.

Benfica tem forte concorrência por Siqueira

Guilherme Siqueira, lateral esquerdo do Granada, é o escolhido dos encarnados para substituir a eventual saída de Emerson no final da temporada. O presidente do clube espanhol, Enrique Pina, não rejeita o negócio com as águias. 

“Entre mim e presidente do Benfica há uma excelente relação de confiança e quando me ligar falaremos. Com o Benfica sempre tive uma relação especial, sempre estivemos em sintonia e assim será quando me ligar”,declarou à Rádio Renascença.
No entanto o presidente do Granada revela que os encarnados vão enfrentar forte concorrência pelo lateral brasileiro de 25 anos: "Posso dizer que Siqueira é um jogador que o Barcelona, Valencia e o Manchester United estão a seguir muito de perto".

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mourinho nega intenção de sair para o Man. City

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, desmentiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Osasuna, que tenha estado em negociações com o Manchester City com o intuito de dirigir os citizens.

“Nego qualquer contacto com o City. Não tenho necessidade de falar de um tema de que não há nada para falar. Tenho mais dois anos de contrato. Por isso não tenho que responder a perguntas sobre o assunto”, atirou o técnico merengue.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Capel e Izmailov integram convocatória para o Metalist

Apesar de terem falhado o treino desta tarde, Diego Capel e Marat Izmailov entraram na lista de convocados de Sá Pinto para o jogo da Liga Europa, desta quinta-feira.

Contudo os dois jogadores não deverão ser aposta para o onze titular, assim como Carriço que também falhou a sessão de trabalhos em Alcochete.

Destaque ainda para a ausência dos lesionados Onyewu, Pereirinha e Rinaudo que não figuraram nos 21 eleitos.

Convocados
Guarda-Redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Tiago;
Defesas: João Pereira, Carriço, Polga, Xandão, Evaldo e Insúa;
Médios: André Santos, Schaars, Capel, Izmailov, Matías Fernández, André Martins, Jeffrén e Renato Neto;
Avançado: Carrillo, Van Wolfswinkel, Ribas e Rubio.
 

terça-feira, 27 de março de 2012

Aimar com 2 jogos de castigo falha Braga e Sporting

O médio argentino, Pablo Aimar, vai falhar os jogos decisivos com os leões e bracarenses no campeonato. 

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, puniu o jogador encarnado com 2 jogos pela expulsão no encontro frente ao Olhanense.

O comunicado do CA considera que "El Mago" incorreu numa infracção ao Artigo 124º do Regulamento Disciplinar, que traduz a "prática de jogo violento e outros comportamentos graves".

Para além da suspensão por 2 partidas, Aimar vai ter ainda de pagar uma multa no valor de 500€.

Inter e Chelsea disputam Laurent Blanc

Chelsea e Inter de Milão estão à procura de novo treinador para a próxima época e o alvo parece ser o mesmo: Laurent Blanc. Segundo o jornal "Le Parisien" os londrinos oferecem 1 milhão ao actual seleccionador francês para que este assuma o comando técnico dos blues. 

Apesar da proposta inglesa ser a mais tentadora, Blanc poderá estar mais inclinado para o cargo no Inter de Milão, clube onde jogou de 1999 a 2001, que está também interessado no treinador francês.

André Villas-Boas está ainda nas cogitações de Moratti para suceder a Claudio Ranieri como técnico dos nerazzurri, mas o Calcio não parece estar nas preferências do português.

Quem seria o treinador ideal para estes 2 clubes?

segunda-feira, 26 de março de 2012

Inter despede Ranieri

Mais uma demissão no Inter de Milão. Depois de Gasperini e Leonardo, também Claudio Ranieri foi despedido do clube italiano.

Após ter sido eliminado da Champions pelo Marselha e de ganhar apenas uma vez em 10 jogos na Serie A, Ranieri não resistiu aos maus resultados e deixou de ser, esta noite, treinador dos nerazzurri.

Andrea Stramaccioni, até então técnico dos sub-20 milaneses com quem ganhou a NextGen Series, foi anunciado como o novo treinador interino do clube.

O Inter encontra-se, nesta altura, no oitavo posto da Liga Italiana, a 22 pontos do líder AC Milan.

FPF vai punir dirigentes que falem da arbitragem

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem preparados regulamentos - vão entrar em vigor na época seguinte - que castigam os dirigentes desportivos que se queixem da arbitragem.

Gustavo Sousa, presidente da APAF, Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, admite que tem essa promessa da Federação. "Já temos a garantia da FPF que, na próxima época, o regulamento disciplinar será integralmente cumprido e os dirigentes não poderão falar sobre os árbitros"

domingo, 25 de março de 2012

Chelsea tenta Cavani por 36 milhões de euros

Os londrinos do Chelsea estão a preparar a saída de Didier Drogba - que acaba contrato em Junho - com a eventual  incorporação do ponta-de-lança uruguaio Edinson Cavani. De acordo com a imprensa italiana, os responsáveis dos dois emblemas estiveram reunidos na passada sexta feira com o intuito de negociarem a transferência do jogador do Nápoles.

O The Sun, tablóide britânico, avança mesmo que o clube inglês, agora treinado por Di Matteo, fez uma proposta de 36 milhões de euros, mas os responsáveis napolitanos só pretendem libertar o avançado por 40 milhões.

sábado, 24 de março de 2012

Lucas Ocampos - o Cristiano Ronaldo da Argentina

Lionel Messi é o rei argentino. Muitos jovens, sobretudo canhotos, oriundos do país das Pampas têm no astro argentino um modelo a seguir. Lucas Ocampos é uma excepção à regra. Para este jovem prodígio Cristiano Ronaldo é o seu exemplo, é nele que se inspira dentro e fora de campo, visto que fisicamente apresenta muitas semelhanças ao craque português. Depois de Ariel Ortega, Gallardo, Aimar, Saviola e D'Alessandro, o próximo "produto" da escola do River Plate deverá ser Ocampos. O facto da equipa de Buenos Aires ter descido de divisão pode, de alguma forma, ter ajudado novos valores a afirmarem-se no futebol argentino, como é o caso de Ocampos, dos irmãos Funes Mori, e também de Daniel Villalva. Matías Almeyda, ex-trinco dos Milionarios, que assumiu o comando técnico do clube no ano passado, tem dado oportunidades a estes jovens prodígios, sobretudo a Lucas Ocampos.

Este extremo argentino, estreou-se com a camisola do River a 16 de Agosto do ano passado, frente ao Chacarita Juniors. 4 dias depois, no segundo encontro, Ocampos marcou o seu 1ª golo contra Independiente Rivadavia. Até este momento o camisola 11 participou em 24 jogos marcando 6 golos, contabilizando todas as competições disputadas. Lucas Ocampos, muitas vezes comparado a Cristiano Ronaldo, desempenha as mesmas funções no campo que o jogador dos merengues. Encostado à faixa esquerda o extremo de 17 anos, que nasceu em Quilmes, procura constantemente as diagonais para o centro do terreno onde possa explorar o remate com o seu pé predilecto: o direito. Apesar de ainda ser muito novo, "Luquitas" (era assim tratado na infância) apresenta já uma estampa física assinalável e uma capacidade de drible muito boa, que já despertou o interesse dos principais clubes da Europa. Contratualmente ligado ao River até 2015, Ocampos já viu uma proposta de 18 milhões de euros, feita pelo Inter de Milão, ser rejeitada pela direcção do clube de Buenos Aires, mas uma coisa é certa: este jovem prodígio promete agitar o próximo mercado de transferências.


Nome
Lucas Ariel Ocampos

Idade
17 anos  (11 Julho 1994)
Local de Nascimento
Quilmes, Buenos Aires
Altura
1.87 m
Posição
Extremo
Clube
River Plate








Aqui fica um vídeo deste jovem prodígio:

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vítor Pereira - "Rodríguez está dispensado para tratar do seu futuro"

O treinador dos dragões, Vítor Pereira, confirmou na conferência de imprensa que serviu de antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, que Rodríguez vai sair do FC Porto e que se encontra nesta altura a tratar do seu futuro.

"Cristian Rodriguez está dispensado dos treinos porque está a tratar de assuntos relacionados com o seu futuro. Tem a permissão do clube e do treinador", adiantou o técnico portista.

Vítor Pereira ainda referiu que as notícias que davam conta de um incidente entre o extremo uruguaio e João Moutinho, não passam de pura "especulação".

quinta-feira, 22 de março de 2012

Gil Vicente está na final da Taça da Liga após bater Braga nos penáltis

O Gil Vicente fez história ao apurar-se, esta noite, para a final da Taça da Liga, a disputar em Abril com o Benfica. A equipa de Barcelos venceu o Braga nos penáltis por (4-2),  após o empate (2-2) no final dos 90'.

Os gilistas chegaram primeiro ao golo por intermédio de Hugo Vieira, logo aos 15' min, após uma recuperação de bola no meio-campo bracarense. A equipa de Jardim reagiu e tentou impor-se no terreno. 15 minutos depois do golo encaixado o Braga empatou a partida com Lima a finalizar uma boa iniciativa de Mossoró. O médio brasileiro estava a encher o campo e, aos 30', assinou outra assistência, desta vez para Hélder Barbosa, que fez a reviravolta no placard.

O encontro, com 1-2 no marcador, passou a ser dominado pelos bracarenses que possuíram inúmeras hipóteses de ampliar a contagem. Perto do final, quando a equipa da casa já tentava tudo para chegar ao empate, Caiçara remata de longe e bate Quim, que ficou muito mal na fotografia.

Nos penáltis o guarda-redes brasileiro Adriano defendeu 2 castigos máximos e Caiçara, voltou a ser herói, ao marcar a grande-penalidade que deu a vitória e apurou o Gil Vicente para a 1ª final da sua história.

Cristian Rodríguez afastado devido a desentendimento com Moutinho

A saída de Cebola Rodríguez era praticamente inevitável agora parece ser certa. O uruguaio teve um incidente, no treino da semana passada, com João Moutinho e os dois jogadores terão mesmo, segundo revela o jornal O Jogo, chegado a agredirem-se. O desentendimento terá provocado a ausência de Rodríguez na convocatória para o jogo da Luz para a Taça da Liga.

O extremo de 26 anos, que custou 7 milhões de euros aos dragões, deverá rumar ao Grémio de Porto Alegre e o anúncio da transferência está para breve.

Que balanço fazem do percurso do uruguaio no Dragão?

quarta-feira, 21 de março de 2012

Fabrice Muamba evolui favoravelmente

Fabrice Muamba, jogador do Bolton que sofreu um ataque cardíaco no sábado, em White Hart Lane, tem mostrado, nos últimos dias, sinais consideráveis de melhoria, embora ainda esteja nos cuidados intensivos. O médio nascido em Kinshasa já consegue falar tendo sido capaz de responder a perguntas e reconhecer familiares, dois dias depois de ter caído inanimado durante o jogo da Taça de Inglaterra.

"Muamba é um grande lutador e a família está a mostrar muita força  nesta altura. Têm sido confortados com o apoio dos adeptos que lhes chegam  de todo o mundo", afirmou Owen Coyle, treinador do Bolton, em comunicado publicado no site oficial dos "Trotters"

terça-feira, 20 de março de 2012

Benfica vence FC Porto (3-2) e está na final da Taça da Liga

Os encarnados venceram o FC Porto por 3-2, qualificando-se para a final da Taça da Liga. O jogo teve momentos de grande espectáculo mas também muitos erros defensivos das duas equipas. Cardozo, aos 77', resolveu o clássico.

Jorge Jesus colocou Nélson Oliveira na frente com Aimar a apoiá-lo, enquanto que Vítor Pereira alinhou com Alex Sandro a lateral tendo Alvaro Pereira subido para médio esquerdo.

O Benfica entrou bem na partida e marcou cedo. Aos 4' Maxi Pereira subiu no seu flanco e rematou cruzado para o fundo da baliza de Bracali. Os portistas reagiram e, aos 8', Lucho fez o empate finalizando uma boa jogada de Hulk, tendo um ressalto em Javi García traído Eduardo. As águias sentiram bastante o golo sofrido e o Porto começou a dominar no meio-campo. Aos 17', Moutinho cobrou um livre lateral e Mangala, a saltar sem oposição, bateu o guardião encarnado. A equipa de Jesus tentou reentrar no jogo e só não chegou ao golo por falta de sorte. 3 bolas nos ferros, duas de Luisão e uma de Aimar, impediram o golo do empate. Perto do intervalo, mais precisamente aos 42', Nolito aproveitou um livre estudado e igualou o encontro a passe do compatriota Javi García.

Na segunda parte o jogo baixou consideravelmente de intensidade e as duas equipas procuravam o erro um do outro. O jogo só aqueceu quando Gaitán e Cardozo entraram em campo. O avançado paraguaio foi mesmo decisivo quando, aos 77', bateu Mangala em corrida e, isolado perante Bracali, deu vantagem aos encarnados. Até final os portistas tentaram chegar ao golo com as entradas de Janko, Iturbe e James mas o triunfo encarnado não fugiu.

O Benfica fica agora à espera do adversário para a final da Taça da Liga. A outra meia-final vai jogar-se nesta quinta-feira e opõe o SC Braga ao Gil Vicente.

Qual foi o melhor em campo?

Emerson e Rodrigo fora da lista para o clássico

Jorge Jesus divulgou, esta tarde, a lista de convocados para o jogo desta noite frente ao FC Porto, no Estádio da Luz. O principal destaque vai para as ausências de Rodrigo e Emerson e também para o regresso de Maxi Pereira, que havia falhado o último jogo por castigo. Garay, por ainda se encontrar lesionado, falha também o clássico diante dos portistas.


Convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Miguel Vítor, Capdevila e Luís Martins;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Bruno César, Nolito, Gaitán e Aimar;
Avançados: Cardozo, Saviola e Nélson Oliveira.

Quem será o defesa-esquerdo esta noite? Será Capdevila ou Jorge Jesus vai apostar em Luís Martins, em virtude lei que obriga à utilização de 2 portugueses?

Godinho Lopes quer Bruno Paixão irradiado do futebol

O presidente dos leões, Godinho Lopes, mostrou-se muito crítico em relação à arbitragem de Bruno Paixão, na derrota em Barcelos por 2-0,  e defendeu mesmo a irradiação do árbitro setubalense.

"É muito triste preparar um jogo durante a semana e chegar ao final de semana e sermos arbitrados por um árbitro incompetente, que não devia estar no futebol nacional e não devia arbitrar seja um jogo do Sporting ou outro qualquer. É um individuo que devia ser irradiado do futebol português", declarou o presidente do Sporting.
Godinho Lopes ainda referiu que "o que se passou em Barcelos foi mau demais para ser verdade, o Sporting sente-se lesado e prejudicado. É uma vergonha".

O que pensam da arbitragem de Bruno Paixão em Barcelos?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sporting derrotado em Barcelos (2-0), complica corrida à Champions

O Sporting perdeu, esta noite, em Barcelos por 2-0 frente ao Gil Vicente, num jogo marcado pela polémica após ter sido assinalado um penálti duvidoso na área leonina.
Os leões não aproveitaram assim o empate do Marítimo, permanecendo no 5º a 14 pontos do 3º classificado.

Sá Pinto colocou no meio-campo um tridente composto por Elias, Schaars e Matías, enquanto que Paulo Alves entrou em jogo apenas com Hugo Vieira na frente de ataque.

Os verde-e-brancos entraram mal em campo com os seus jogadores mais influentes, Izmailov e Matías,  a estarem bastante apagados. O Gil Vicente, por outro lado, iniciou o encontro bastante activo e com grande profundidade nas faixas, por Caiçara e Galo. E foi mesmo Rodrigo Galo, que aos 13', progrediu no terreno e, perante a falta de oposição, atirou forte e cruzado para as redes de Patrício. Os leões reagiram e o intervalo chegou com a equipa de Sá Pinto a dominar.

Para a segunda metade do encontro, o treinador sportinguista apostou em Jeffrén e André Martins retirando Polga e Matías de campo. Dez minutos depois deu-se o lance polémico da partida. Schaars toca com o braço na bola, aparentemente fora da área, mas o árbitro da partida assinalou penálti. Na cobrança Cláudio permite a defesa de Patrício, a bola continua na área leonina e João Pereira comete novamente grande-penalidade. Cláudio, desta vez, faz o 2-0. A equipa de Alvalade tentou reagir mas até final não conseguiu criar grandes chances. Schaars ainda foi expulso por duplo amarelo por falta a meio-campo. Mau jogo dos leões que complicam, e muito, o apuramente para a Liga dos Campeões.

Derek Fisher sai dos Houston Rockets

Depois de ter trocado os LA Lakers pela equipa dos Rockets, Derek Fisher deixou a sua recente equipa porque "pretende jogar numa equipa que lhe permita alcançar o sexto título da carreira", segundo avançou o porta-voz do base norte-americano.

Agora o jogador de 37 anos pode assinar por qualquer equipa excepto os Lakers. Oklahoma City, San Antonio Spurs e Miami Heat estão interessados no veterano base que passou 12 épocas ao serviço da equipa de Los Angeles, onde ganhou cinco campeonatos.

Varela e Hulk regressam, Helton e Fernando de fora do clássico

A convocatória portista para o clásico de amanhã frente ao Benfica foi, esta segunda-feira, divulgada por Vítor Pereira. O destaque da lista vai para o regresso de Varela após lesão e também para o retorno de Hulk que esteve fora do último jogo do campeonato por castigo. Por outro lado, Helton e Cristian Rodríguez falham o clássico da Taça da Liga, assim como Fernando que não recuperou da lesão contraída.

Convocados:
Guarda-redes: Bracalli e Kadu
Defesas: Sapunaru, Alex Sandro, Álvaro Pereira, Otamendi, Mangala, Rolando, Maicon
Médios: João Moutinho, Lucho, Defour
Avançados: Hulk, Janko, Varela, Iturbe, James Rodriguez e Kléber

Derby grego suspenso devido a confrontos nas bancadas

O jogo entre o Panathinaikos e Olympiakos teve de ser suspenso, pelo árbitro da partida, devido aos graves confrontos entre adeptos e forças de segurança. O derby de Atenas era apontado como sendo de alto risco e nem os apoiantes do Olympiakos tiveram autorização de entrada no estádio. 

O encontro esteve parado 45 minutos, chegou a recomeçar, mas o árbitro da partida suspendeu-o a nove minutos do final por falta de condições de segurança. Mais de 50 pessoas foram detidas e dezenas ficaram feridas, incluindo 20 polícias.

O Olympaikos deverá ficar com a vitória, o que quase lhe permite celebrar o título, visto que serão sete pontos de avanço sobre a equipa treinada por Jesualdo Ferreira, a cinco jornadas do fim do campeonato.


sábado, 17 de março de 2012

Fabrice Muamba teve ataque cardíaco no jogo frente ao Tottenham

Fabrice Muamba, médio inglês de 23 anos, caiu inanimado no jogo desta tarde em White Hart Lane, aparentemente depois de ter sofrido um ataque cardíaco. Tudo se passou aos 41 minutos da primeira parte do encontro entre Tottenham - Bolton, a contar para da 5.ª elimatória da Taça de Inglaterra. 

Howard Webb, árbitro desta partida, suspendeu o encontro, mandando todos os jogadores para o balneário enquanto o médio do Bolton era socorrido pelas equipas médicas. 

De acordo com a ESPN, Muamba não respirava quando foi transportado para o hospital já depois de ter sido assistido no relvado.

Mário Figueiredo admite degradação das relações com Federação

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Mário Figueiredo, assumiu, em conferência de imprensa, que está em ruptura com Federação, liderada por Fernando Gomes, que vetou o alargamento da Liga.

"É vergonhoso e uma falta de respeito que este assunto seja tratado na comunicação social numa reunião escondida, com temas que não constavam na agenda. É uma desconsideração para a Liga de Clubes. Se o presidente da FPF continuar nesta linha, vai ter um forte opositor deste lado", revelou Figueiredo.

O líder da Liga de Clubes abstraiu-se à polémica em torno do alargamento do campeonato e relembrou que "só seis clubes" estiveram contra a proposta do novo modelo competitivo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sorteio da Liga Europa - Metalist no caminho do Sporting

Os leões vão defrontar o Metalist Fc nos quartos-de-final da Liga Europa, jogando a 1ª mão em Alvalade. No plano teórico é um bom sorteio para o Sporting que evita assim as equipas espanholas, claramente favoritas à conquista do troféu.

No entanto a equipa ucraniana fez uma grande fase de grupos e conta com um plantel recheado de talento. Cleiton Xavier, médio brasileiro de grande qualidade, e Marlos, craque ex-São Paulo, são as maiores figuras.

Os quartos-de-final terão lugar a 29 de março (1.ª mão) e a 5 de abril (2.ª mão).


Quartos-de-final

AZ Alkmaar - Valencia

Atlético de Madrid - Hannover

Sporting - Metalist

Schalke 04 - Athletic Bilbao

Meias-finais
(Atlético de Madrid - Hannover) vs (AZ Alkmaar - Valencia)
(Sporting - Metalist) vs (Schalke 04 - Athletic Bilbao)

Champions - Benfica defronta Chelsea

Já é conhecido o adversário dos encarnados nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Tal como Jorge Jesus ambicionava, o Benfica irá defrontar o Chelsea sendo que o primeiro jogo desta eliminatória será no Estádio da Luz.

Os jogos dos quartos-de-final vão realizar-se a 27 e 28 de março (1.ª mão), 3 e 4 de abril (2.ª mão).

Nota para o facto de Real Madrid e Barcelona só se poderem encontrar na final, o que para muitos era o desfecho ideal desta Liga dos Campeões, cuja final se joga em Munique a 19 de Maio.

Quartos-de-final

APOEL - Real Madrid

Marsella-Bayern de Munique

Benfica-Chelsea 

AC Milan-Barcelona

Meias-finais

Marselha-Bayern Munique vs APOEL-Real Madrid.

Benfica-Chelsea vs AC Milan-Barcelona